Uma das grandes preocupações do mundo é o que fazer com o lixo gerado por nossos celulares, computadores, ipod, MP3 e outros. É uma preocupação real afinal tudo isso não se desfaz em muitos anos e ainda tem o problema sério que é o que fazer com as baterias e material radioativo.
Mas felizmente algumas empresas estão resolvendo parte do problema pois conseguiram fazer com que PCs, celulares, baterias e companhia virassem pó ou até mesmo arte.
BATERIA TRITURADA
Todos os meses, 700 toneladas de baterias e pilhas chegam a uma empresa em Suzano “Suzaquim”(SP). O plástico que pode ser aproveitado é separado .O material que sobra passa por um processo químico e depois é queimado em um forno a 1300 graus Celsius.
Depois de icineradas na indústria de reciclagem as baterias viram um pó (óxido de sais metálicos) que podem ser usados na fabricação de tintas, usados como corantes.
ADEUS MONITOR
O material que fica em nossos monitores se for simplesmente parar em um lixão pode contaminar, solo, água e homem.
Em Guarulhos ( SP) existe uma empresa “Ativa Reciclagem”, no entanto que aceita o material e consegue transformar o vidro em material que se transformará em cerâmica e o mais importante consegue tratar o material tóxico existente neles.
E O QUE FAZER COM OS GABINETES????
Pois é eles podem ser transformados em criativas esculturas, multicoloridas e ajudar muita gente a ser feliz.
Oficinas de robóticas e arte usam este material como matéria-prima.
Há uma ONG paulista “Metareciclagem” que usa este descarte para produção de verdadeiras obras de arte. Toda semana 80 pessoas participam do projeto inclusive crianças.
0 Response to " "
Postar um comentário